O mundo corporativo pede mais! E "mais" pode ser menos.

A comunicação interpessoal entre líderes e liderados pode transformar a realidade da sua empresa.




Você já deve ter observado que somos diariamente bombardeados com inúmeros conteúdos digitais, novas tecnologias, inovações mercadológicas. Além disso, muito se tem discutido sobre liderança, sobre gestão de equipes, sobre inovações. Mas será que você, que trabalha com recursos humanos, que lidera um negócio, que é o gestor da sua empresa precisa realmente de uma "parafernalha" de inovações tecnológicas revolucionárias para obter resultados extraordinários com sua equipe?


A chave da questão pode ser mais simples do que você imagina.

É comum ouvir, hoje, que o mundo dos negócios se move em velocidade vertiginosa. E que as grandes mudanças no cenário econômico e profissional como um todo, exigem muito mais dos profissionais que buscam sucesso em suas carreiras. No entanto, indo de encontro às diversas inovações que estão ocorrendo, o que se mostra, em grande parte do mundo corporativo, é um verdadeiro atropelo de atividades e funções: mesas atulhadas de documentos, e-mails não lidos, refeições feitas às pressas, reuniões pouco objetivas e eficientes, resultados medíocres e profissionais adoecidos. Muito já foi feito em termos de agilidade do serviço, otimização do tempo e redes de apoio. Mas, incontestavelmente, o fator humano continua, muitas vezes, esquecido.


A inovação não depende apenas de um app novo ou de redes de interação e assertividade tomadas de tecnologia.


Mesmo com toda a gama de inovações tecnológicas, o mundo dos negócios precisa de PESSOAS. E, quando se tem pessoas engajadas e alinhadas com os objetivos da empresa, que buscam resultados extraordinários, todos saem ganhando. No entanto, uma das principais dificuldades hoje, por incrível que pareça, está na comunicação entre membros da equipe. A comunicação pressupõe interação e, acima de tudo, compreensão. Ela precisa estar desprovida de "ruídos", precisa estar baseada na empatia e na resolução de conflitos.


Mas a comunicação efetiva está em um patamar muito além da mera conversação, informações, pedidos, exigências e cobranças verbais entre líderes e liderados. Ela envolve conhecimentos acerca do comportamento humano, de técnicas específicas de assertividade, comunicação não-violenta e por aí vai, "inovações" que são fáceis de serem implementadas dentro das empresas, e que necessitam apenas do engajamento e da vontade de quem se comunica.


#comunicacao #comunicacaoefetiva #comunicacaonaoviolenta #coaching #inovacao

0 visualização
CONTATOS

Tel/WhatsApp (54) 999593326

Facebook: /anarita.sabadin

Instagram: @anaritasabadinn

E-mail: anarita.sabadin@yahoo.com.br

Endereço profissional: Rua Conrado Hoffmann, 21 - 402 - Bairro Nossa Senhora de Lourdes - Santa Maria/RS

"Empoderando pessoas a saberem o que já sabem"