Casas e relacionamentos afetivos


Quando se constrói uma casa, existe um alicerce; necessita-se de determinados componentes materiais para a composição dessa estrutura; existe todo o material que é utilizado para que a casa tenha uma base segura. A construção dessa casa vai depender da dedicação e do amor de quem a constrói. Depois de pronta, a vida dessa casa está estabilizada.

Com o passar do tempo, reparos precisam ser feitos; a estrutura pode ficar danificada, necessitando de atenção de seus moradores, necessitando de investimentos. Uma casa que não passa por reparos quando necessita, uma casa que não possui e recebe a devida atenção e o devido investimento para que possas continuar em pé, vai, indubitavelmente, ruir.

Assim são os relacionamentos pessoais. Necessitam de uma base segura, passam por todo o processo de construção e atingem uma estabilidade que é extremamente importante. Mas, com o passar do tempo, necessitam de reparos; necessitam de investimento pessoal e conjunto para não ruir, para não deixar que a rotina e a excessiva estabilidade dêem a essa relação um tom de indiferença, que, regado a conflitos e falta de intimidade, passa a ser mais um peso na vida do casal.

Cuidar dessa "casa" é dever de ambos. Mas tudo começa por você. E tudo começa com o primeiro passo. Ter uma relação saudável e fortificada significa uma base segura, significa que, mesmo com as diferenças entre o casal, a relação vai proporcionar alegria, intimidade, companheirismo e crescimento. Mais do que isso, ter uma relação saudável deixa toda a sua vida melhor, com mais sentido.

0 visualização
CONTATOS

Tel/WhatsApp (54) 999593326

Facebook: /anarita.sabadin

Instagram: @anaritasabadinn

E-mail: anarita.sabadin@yahoo.com.br

Endereço profissional: Rua Conrado Hoffmann, 21 - 402 - Bairro Nossa Senhora de Lourdes - Santa Maria/RS

"Empoderando pessoas a saberem o que já sabem"