Abundância e autoconhecimento: o empoderamento de si mesmo.


A “abundância” não é sinônimo apenas de dinheiro, status, poder, quantidade. Abundância, pensando em VIDA, está relacionada ao empoderamento de si mesmo: a dor de se conhecer e a cura de se desenvolver através da consciência do seu eu.


Nesse sentido, autoconhecimento é uma palavra que vem sendo usada em larga escala, nem sempre utilizada para o fim que se pretende. O autoconhecimento vai muito além de saber/entender suas características pessoais; vai além de entender aspectos de seu comportamento. Conhecer a si mesmo é largar as amarras do próprio preconceito, é adentrar naquilo que há de mais obscuro em nós. É olhar para o abismo de sombras impenetráveis de nossa mente com compaixão. É compreender, com resiliência, que parte da nossa essência não muda jamais. E está tudo bem.


Ler 5 ou 6 livros de autoajuda não é autoconhecimento. Empanturrar-se de técnicas e mais técnicas, dicas e mais dicas de realização pessoal sem pôr em prática nenhuma delas... não é autoconhecimento. Falar manso e bonito? Também não.


A abundância de vida relacionada ao autoconhecimento é saber que somos imperfeitos. É saber que somos errantes, inadequados e em evolução. É admitir que a melhoria contínua é parte de um processo de crescimento complexo que envolve dor e cicatrizes, cujo percurso se mostra encantador. É admitir que precisamos de outras pessoas (e outras pessoas precisam de nós) nesse percurso, porque nosso umbigo é só um detalhe. É saber situar o nosso “ego” em um local que não seja prejudicial às pessoas, porque ninguém, repito, ninguém está no mundo para carregar nas costas as nossas egocentricidades de “ilha autossuficiente”.


A abundância é um ciclo de vida: inicia quando nascemos, termina quando morremos. Porque quanto mais nos conhecemos e lidamos com nossas questões, mais abundantes ficamos em cada esfera de nossa vida. Cabe a cada um escolher qual será a sua forma de abundância. Ninguém escolhe por nós, ninguém dita as regras...


#autoconhecimento #abundancia #mudanca #caminhos #crescer

22 visualizações
CONTATOS

Tel/WhatsApp (54) 999593326

Facebook: /anarita.sabadin

Instagram: @anaritasabadinn

E-mail: anarita.sabadin@yahoo.com.br

Endereço profissional: Rua Silva Jardim, 2141 - 608. Centro - Santa Maria/RS

"Empoderando pessoas a saberem o que já sabem"

Nome *

Email *

Assunto *

Telefone *

Mensagem *