7 sinais de que seu relacionamento afetivo não está bem

Atualizado: 17 de Mai de 2019





Um relacionamento afetivo merece cuidado, atenção e investimento do casal. A relação afetiva envolve um emaranhado de emoções que podem, com a ocorrência de conflitos, se intensificarem ou se encaminharem para um modelo de relacionamento doloroso e sem conexão. Confere abaixo os 7 sinais de que o relacionamento pode não estar bem:


1- Uso demasiado do celular quando o casal está junto: As relações pessoais ganharam uma nova configuração. Muito se tem valorizado as relações virtuais (e claro que podem ser importantes), no entanto, tem-se esquecido das relações presenciais e de dispender atenção àqueles que estão perto de nós. O celular desconecta os casais: essa é uma realidade.


2- Falta de intimidade: A intimidade envolve, além de sexo, o toque, a proximidade, o carinho. A falta desses aspectos desconecta o casal, pois o distanciamento se instala e, após instalado, fica mais difícil a reaproximação. O resultado é o casal viver como dois amigos e a relação se encaminhar para o fim.


3- Falta de honestidade com o (a) parceiro (a): poder conversar sobre tudo com o (a) parceiro (a) e, mais do que isso, ser transparente, direciona o relacionamento a um nível muito elevado de conexão. Para o relacionamento ser saudável, deve existir sinceridade e abertura para conversar sobre tudo.


4- Fazer programações sem incluir o (a) parceiro (a): A individualidade é fundamental para a saúde de qualquer relacionamento. Porém, se o casal passa mais tempo fazendo atividades isoladas do que juntos, é preciso repensar o relacionamento, bem como as prioridades de cada um.


5- Falta de tempo de qualidade: estar junto com o (a) parceiro não basta: é preciso estar presente no tempo em que estão juntos. A falta de tempo para o casal é um dos fatores que mais influenciam negativamente o relacionamento. A distância é um prato cheio para a desconexão.


6- Falta de diálogo: Comunicar-se de forma efetiva é pré-requisito para qualquer relação. Quando não há comunicação entre o casal, a tendência natural é o distanciamento, os desentendimentos e os conflitos, o que torna a relação um peso para ambos.


7 – Problemas financeiros: despesas, investimentos, e outras questões financeiras tem de ser assuntos recorrentes no relacionamento se o casal quiser construir algo juntos e se quiser que reine a harmonia na relação. A transparência é fundamental nesse aspecto.


Quando se percebe que algo no relacionamento não vai bem, é preciso assumir a responsabilidade da mudança e não apenas ficar esperando pelo outro. A partir de atitudes e comportamentos diferentes do usual, é possível melhorar em muito a conexão desse casal. Um relacionamento afetivo saudável é aquele que nos proporciona alegria. É aquele que conecta, que nos auxilia em nossas questões íntimas, que nos faz bem. Melhorar nossa conexão com o (a) parceiro (a) é pré-requisito para uma vida afetiva feliz livre de conflitos superficiais e intermináveis.

84 visualizações
CONTATOS

Tel/WhatsApp (54) 999593326

Facebook: /anarita.sabadin

Instagram: @anaritasabadinn

E-mail: anarita.sabadin@yahoo.com.br

Endereço profissional: Rua Silva Jardim, 2141 - 608. Centro - Santa Maria/RS

"Empoderando pessoas a saberem o que já sabem"

Nome *

Email *

Assunto *

Telefone *

Mensagem *